Não são muitas as novidades que o Benfica terá de enfrentar na sexta-feira à noite nos Barreiros. Sem Rúben Ferreira, castigado, o técnico do Marítimo, Pedro Martins vai apostar em Luís Olim na posição de lateral esquerdo. Depois, a dúvida quanto ao titular na baliza ficou desfeita nesta quarta-feira. O técnico maritimista foi claro na sua opção: Ricardo será o eleito: «É um compromisso que tenho com os guarda-redes e será o Ricardo a jogar. Confio no Ricardo, se não acreditasse no valor dele não o faria, ele já mostrou que é um excelente guarda-redes e com um enorme potencial. Neste momento está a fazer a Taça de Portugal, pois o Peçanha está a jogar muito bem no campeonato. O Salin também tem tido um excelente comportamento nos jogos da Taça da Liga, portanto, nesse aspecto os 3 guarda-redes dão-nos total garantias e não ficamos mais fragilizados por isso».

O plantel verde-rubro ensaiou a estratégia para vencer o conjunto da Luz, no relvado do IDRAM, na Camacha, durante um treino de conjunto. Houve ainda lugar para o apurar da finalização, pois tal como o treinador dos madeirenses referiu no lançamento da partida, «o objectivo é vencer durante os 90 minutos e não deixar chegar o jogo às grandes penalidades, onde o factor sorte pode ser decisivo».

De fora por lesão continuam Robson, Alonso e Pouga. Amanhã, o derradeiro apronto para a recepção do onze de Jorge Jesus, é no complexo do Marítimo, em Santo António, às 10 horas, sendo divulgada depois a lista de convocados.