A figura: Hassan

O avançado egípcio do Rio Ave tem, sobre os ombros, um fardo pesado: substituir o goleador João Tomás. No entanto, jogo após jogo, tem convencido os adeptos e colorido com golos exibições de nível. É, de facto, um jogador com qualidade e com faro de golo, como provou, hoje, com uma execução fantástica que valeu o empate aos vilacondenses. Teve um momento de infantilidade quando, em vez de fazer o golo, tentou oferecer a Diego. Ainda assim, o lapso, não apaga tudo o resto que assinou ao longo dos 90 minutos.

Momento: final da primeira parte

O jogo valeu, sobretudo, pelos minutos finais da primeira parte. Dois golos de notável execução, ambos de cabeça, e que fizeram água na boca aos adeptos que assistiram ao jogo. Infelizmente as promessas para a segunda parte não se concretizaram e o jogo terminou empatado a um.

Outros destaques:

Roberge

O central francês que pode estar de malas aviadas ainda durante este mercado de inverno foi, novamente, o melhor elemento dos insulares. Foi dele o golpe, de cabeça, que colocou os verde rubros na frente do marcador, da mesma forma como lhe pertenceram as melhores intervenções no centro da defesa e que impediram um desfecho pior para a sua equipa.

Bebé

O avançado emprestado pelo Manchester United provou hoje que não se deve voltar aos locais onde já se foi feliz. Há umas semanas foi, dele o golo que carimbou a qualificação do Rio Ave para as meias-finais da Taça da Liga, mas hoje foi ele que desperdiçou a melhor ocasião de golo para o Rio Ave: dentro da área, sem marcação, atirou para a bancada os três pontos.