O momento:
Marítimo Oportunidade para vencer duas vezes seguidas, o que ainda não sucedeu nesta liga. Mais do que isso, o Marítimo tem uma ocasião de ouro para reentrar na luta pela Europa, uma vez que defronta o quinto classificado e pode apanhá-lo se vencer.
Rio Ave A derrota em casa com o V. Guimarães deixou o quinto lugar em perigo. Se a isso juntarmos a deslocação ao terreno de um candidato assumido à Europa, o Rio Ave terá neste desafio uma primeira prova à boa campanha feita na primeira volta.
Discurso direto:
O treinador do Marítimo, Pedro Martins «O Rio Ave reforçou-se imenso esta época, com vista ao desejo de atingir uma competição europeia. Nós jogamos em casa, alterámos alguns aspetos negativos e já os estamos a ultrapassar. Depois do jogo com o FC Porto, só perdemos com o Benfica. Não estamos a crescer da forma como queríamos, mas pelo menos temos vindo a conquistar pontos e muito próximo do que pretendemos»
O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo«Vamos encontrar um bom adversário, que assume publicamente o estatuto de candidato à Europa. Julgo que o envolvimento do Marítimo nessa prova, esta época, terá condicionado as prestações da equipa, pois agora, que só disputam o campeonato, demonstram um crescimento claro. Estamos atentos e conscientes das dificuldades»
Ausências:
Marítimo Olberdam, João Luiz e Fidélis lesionados; Heldon no CAN 2013.
Rio Ave Filipe Augusto lesionado.
Histórico de confrontos:
Em 15 jogos nos Barreiros, para a Liga, o Rio Ave venceu apenas duas vezes, contra 9 do Marítimo. Aliás, as duas vitórias do Rio Ave aconteceram em 2009/10 e 2010/11. O Marítimo ganhou na época passada e interrompeu esse ciclo, no campeonato. No entanto, os vilacondenses já venceram (1-0) no recinto madeirense este ano, quando ali foram jogar para a Taça da Liga, no dia 9.
Equipas prováveis:
Marítimo Ricardo Ferreira; João Diogo, Márcio Rozário, Roberge e Rúben Ferreira; Rafael Miranda, Marakis e David Simão; Danilo Dias, Kukula e Sami.
Rio AveOblak; Lionn, Marcelo, Nivaldo e Edimar; Tarantini, Vítor Gomes e Wires; Ukra, Del Valle e Bebé