O médio Roberto Sousa deve ser a grande ausência no Marítimo, para a visita ao reduto do Beira-Mar, em partida relativa à Taça de Portugal. O brasileiro continua a trabalhar de forma condicionada, devido a uma mialgia, e o técnico Pedro Martins não deve arriscar a sua utilização.

Dessa forma, Benachour que esta quinta-feira já se treinou, poderá ocupar um lugar no meio campo, ao lado de Rafael Miranda e Olberdam. Outra boa noticia para os adeptos maritimistas foi a integração em pleno do guarda-redes Peçanha, ele que também tem vindo a ser titular na baliza.

Alonso continua de fora por lesão, enquanto o jovem central Igor Rossi também está ausente embora não conste o seu nome no boletim clínico. Amanhã a equipa madeirense treina às 9h30 no seu complexo desportivo, sendo divulgada a lista de convocados. Os verde-rubros viajam à tarde para o continente.

Carlos Jorge quer chegar à final

O técnico adjunto Carlos Jorge foi o eleito para fazer o lançamento da partida contra os aveirenses, numa prova onde os homens da Madeira têm alguma história pois já marcaram presença em duas finais.

«O objectivo é sempre o mesmo todos os anos. É uma competição na qual o Marítimo tem alguma tradição, queremos fazer uma boa campanha e o principal objectivo é chegar à final. Evidentemente que sabemos as dificuldades que temos pela frente. O jogo de sábado é com um adversário forte, de primeira Liga, vai ser um encontro com muitas dificuldades mas o nosso objectivo é ganhar», disse o assistente de Pedro Martins.

Sobre o conjunto de Aveiro, Carlos Jorge considera que «é uma equipa que defende muito bem, em casa fecha-se muito, cria muitos problemas defensivos, é a equipa que tem menos golos sofridos no campeonato». «Estamos cientes das dificuldades, mas vamos tentar ultrapassá-las».