Rúben Brígido é uma «forte possibilidade» para reforçar a equipa do Marítimo. Isso mesmo é referido pelo site oficial do clube madeirense, que anuncia que o jovem avançado vai estar, nesta quinta-feira, às ordens de Pedro Martins.

O jogador, de apenas 21 anos, estreou-se na Liga em Maio de 2010, ao serviço da União de Leiria. Há cerca de um ano sofreu uma lesão grave que condicionou a evolução, mas ainda assim já soma 32 jogos no principal escalão do futebol português, mas ainda sem qualquer golo marcado.

Ruben Ferreira lesionado

O Marítimo, esse, treinou esta quarta-feira numa sessão vespertina que decorreu nos Barreiros, com o líder marítimista a continuar a dar a entender que já tem na sua cabeça um onze.

Para além de Pouga e Marafona que continua ausentes por lesão, Rúben Ferreira também não se treinou esta tarde junto dos seus companheiros, pois sofreu um traumatismo no pé esquerdo, tendo efectuado corrida.

Ao nível das possíveis opções do treinador dos madeirenses, a base da época passada será a sustentação para quem tem participação na Liga Europa. Assim, Peçanha, Briguel, João Guilherme, Roberge e Rúben Ferreira (hoje substituído por Luís olim), devem formar a defesa, enquanto que o meio campo deve ser entregue a Rafael Miranda, João Luíz e Olberdam. Quanto ao ataque, Danilo Dias, Sami e Fidelis devem ser os eleitos.