O técnico brasileiro Lori Sandri testou esta sexta-feira um onze muito diferente do habitual na preparação da visita do Marítimo ao Estádio D. Afonso Henriques para o embate com o V. Guimarães, jogo da 17ª jornada marcado para o próximo domingo.
O líder da equipa dos Barreiros, que não poderá contar com Bruno e Fernando Cardozo por castigo, além de João Luíz, por lesão, apostou numa equipa com Fernando como central e Luis Olim no lado esquerdo da defesa. Depois, no meio campo, a novidade foi a permanência de Rodrigo junto de Olberdan e Miguelito, enquanto que Ytalo jogou no lugar habitualmente ocupado por Djalma que se limitou a fazer treino de ginásio.
Assim, a acontecer estas mudanças, Marcinho e Van der Linden vão ficar de fora do onze onde Aquino mantém a titularidade. Gutiérres e o japonês «Taka» já poderão ser opções e o último vem dando nas vistas nos treinos mostrando ser um lateral esquerdo de boa qualidade, com velocidade, rigor táctico, forte nos cruzamentos e no um-para-um. Este sábado, Lori Sandri poderá ou não chamar este dois reforços de Inverno, sendo de prever que pelo menos um deles faça a estreia na lista de convocados