* Arnaldo Cafofo

«Foi um jogo que valeu a pena ver: foi muito disputado. Sem estar em causa a vitória do Benfica, o Marítimo também valorizou o jogo dentro das nossas possibilidades. Enquanto o jogo esteve onze contra onze, foi o melhor momento do Marítimo, em que conseguiu incomodar o Benfica e também criar alguns dissabores. Notou-se que o Benfica se sentiu um pouco desconfortável. Curiosamente com dez - estas coisas acontecem, noutras alturas nós também passámos pelo mesmo - o Benfica uniu-se mais.

 Na segunda parte, sem fazer nada para justificar o primeiro golo, marcou. Um lance em que o um jogador nosso põe a bola em jogo para o Mitroglou. Penso que não é um lance bem construído.

O segundo golo resulta de uma falta de Fransérgio. Penso que o Benfica, sem pôr em causa a vitória, poderia ter feito mais para justificar os golos e não em dois erros aparentemente nossos.

Não vou falar do que se disse durante a semana. Este foi um grande jogo. Em termos desportivos, o Marítimo ficou aquém daquilo que pode fazer. Os adeptos foram hoje uma vez mais fantásticos. Na próxima época a equipa vai fazer, seguramente melhores prestações.»

(sobre o caso da 'mala': foi contactado por alguém ou alguém ofereceu dinheiro aos jogadores?)

«Comigo ninguém falou diretamente. Logo a seguir ao jogo com o Estoril começaram a ser postas em causa as minhas opções sobre o jogo. Pessoas até dentro da estrutura do Benfica puseram em causa as minhas opções em relação ao desafio com o Estoril, como se eu não tivesse legitimidade para escolher, exagerando que tínhamos deixado jogadores de fora.

Sabe que no futebol vale tudo, mas para mim não. Honestidade e fair-play são mais importantes. Na minha carreira sempre respeitei esses valores. Agora, como já disse, não sou cordeirinho. Sei muitas coisas, sei como é este mundo cão e ingrato, de gente malévola e mal educada. Gente que não merece, gente anónima que veste a camisola do Benfica como aconteceu antes de chegarmos ao estádio. Não estou a falar da estrutura do Benfica, ou gente com cargos no clube.»