O Marítimo quer dar um pontapé na crise de resultados em casa na receção à Académica. A equipa insular vem de três derrotas consecutivas nos Barreiros. Uma sequência que pretende estancar neste domingo frente aos «estudantes».

«Este jogo ganha uma transcendência importante não só porque jogamos em casa, mas porque também é altura de a equipa dar uma resposta positiva», afirmou Nelo Vingada em conferência de imprensa.

«Nesta altura, não chega jogar bem. É preciso ganhar, que é o que queremos e que temos de assumir como objetivo prioritário. Temos de jogar de forma organizada e cometendo menos erros do que nos últimos jogos», acrescentou o técnico do Marítimo.

Na última jornada, o Marítimo conseguiu vencer em Tondela por 4-3 com dois golos apontados nos descontos e que permitiu à equipa madeirense fugir aos lugares do fundo da tabela. Nelo Vingada referiu que um novo triunfo trará aos insulares uma «tranquilidade acrescida» e «motivação» para a reta final da Liga e para a final da Taça da Liga, na qual o Marítimo vai marcar presença pelo segundo ano consecutivo.