Paulo César Gusmão prometeu esta sexta-feira uma equipa forte e à procura da vitória frente ao Sporting, mesmo tendo em conta a qualidade do adversário.

«Vamos jogar contra uma equipa que é uma das favoritas à conquista da competição, mas vamos fortes, porque trabalhámos forte. Vamos também com o objetivo de vitória, com todas as precauções, sabendo das dificuldades e, principalmente, aquilo que o adversário tem de melhor», adiantou na conferência de imprensa de antevisão da sua estreia oficial como treinador do Marítimo.

O técnico brasileiro revelou que vai apresentar uma «surpresa» no «onze» inicial e não se mostrou muito preocupado com a má pré-época dos madeirenses em termos de resultados, em que somou apenas uma vitória em oito jogos.

«Na pré-época, todos nós, os treinadores, procuramos observar bastante e o que menos prevalece é o resultado. Sabemos que os adeptos querem resultados imediatos, mas o que vale é a avaliação, quer para mim, quer para todos», explicou.

Paulo César Gusmão destacou a qualidade de Jorge Jesus e do grupo de trabalho «leonino», com elogios ao investimento feito pelo clube.

«O Jesus é um treinador muito bom, inteligente, soube aproveitar bem a época para saber com quem pode contar, até as possíveis perdas que pode ter. O Sporting tem um grande grupo, uma equipa muito forte em todos os setores, com um investimento muito alto», salientou.

Os incêndios marcaram a semana na Madeira, o que dificultou a preparação da equipa. O treinador brasileiro, no entanto, não se desculpa com esse facto.

«O Marítimo preparou-se nas suas melhores condições, apesar de estarmos tristes por uma semana em que passámos grandes dificuldades, até para treinar, mas, dentro das nossas possibilidades, fizemos o nosso máximo para nos preparamos e estarmos bem amanhã (sábado)», afirmou.

Apesar de contar com quatro baixas - Deyvison, Raúl Silva, Dyego Sousa e Éber Bessa - a confiança não se altera, lembrando que o Sporting também não pode contar com Slimani, por castigo.

«Uma equipa não conta só com 11 jogadores, ela tem de contar com um grupo para que essas situações inesperadas possam ser resolvidas», vincou, 

O Marítimo defronta o Sporting sábado, pelas 18:15, no Estádio de Alvalade, em partida da 1ª jornada da Liga com arbitragem de Carlos Xistra.