O treinador do Marítimo, Lito Vidigal, garantiu que a equipa madeirense tem uma «vontade de vencer enorme» frente ao Tondela, isto depois de uma estreia na Liga «ingrata», na derrota com o Santa Clara.

«Fizemos um jogo interessante, com muitas oportunidades de golo criadas, mas pecámos na concretização. A equipa combateu, quis virar o resultado, teve força física e mental para isso, foi um jogo ingrato. O importante é termos percebido as coisas positivas que fizemos, que foram muitas, eliminar as que foram menos boas e trazer as coisas positivas para este jogo, de forma a competir amanhã [sábado] com confiança e uma vontade de vencer enorme», afirmou, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

O técnico de 51 anos comentou ainda a chegada do reforço Faiq Bolkiah, frisando que o mais importante é o coletivo do Marítimo.

«Claro que nós temos as nossas individualidades, mas o mais importante é o coletivo, que é o que faz ganhar jogos com frequência e o que nos torna mais forte.»

«Ele [Faiq Bolkiah] é um jogador jovem, tem algum potencial, tem também muitos aspetos a melhorar e, se ele perceber o projeto onde está inserido, é um jogador que nos pode acrescentar. Todos os jogadores têm coisas positivas a acrescentar», defendeu.

Lito Vidigal reconhece qualidades ao Tondela, mas diz que prefere olhar para a sua equipa: «O Tondela é uma equipa que joga no contra-ataque. Foi isso que eu vi no primeiro jogo, o que não quer dizer que não mudem de estratégia. Por essas incertezas todas, eu prefiro olhar primeiro para a minha equipa e, só depois, procurar alguns aspetos que podemos explorar no adversário. O que nós queremos é impor o nosso jogo e, acima de tudo, encontrar caminhos para vencer.»

O jogo entre Marítimo e Tondela disputa-se no sábado, às 15h30.