O Marítimo poderá chegar ao sexto lugar da Liga caso vença o Vitória de Guimarães, mas, garante Vasco Seabra, os madeirenses estão apenas focados «no imediato».

«Independentemente do lugar onde estamos ou poderemos vir a estar, não gostamos muito de nos focar no que está muito à frente, queremos muito o que está no imediato. O futebol é um momento também, as coisas mudam muito depressa tanto para o bem, como para o mal», afirmou o técnico dos insulares, citado pela Lusa.

Seabra explicou que o objetivo do clube dos Barreiros não é o sexto lugar, e lembrou que a sua equipa «continua com os pés bem assentes, sabendo que tem de trabalhar muito e ser altamente competitiva».

«Sentimos que temos de estar muito capazes de olharmos para cada jogo com vontade muito grande de o conquistar, porque quando olhamos demasiado para a frente, normalmente, desfocamo-nos daquilo que é o essencial e focamo-nos no acessório», defendeu.

Sobre o adversário, Vasco Seabra reconheceu alguma irregularidade nos vimaranenses, mas afirmou que «o Vitória é sempre o Vitória independentemente de alguma alternância de resultados».

«Ao longo da época as equipas passam sempre por fases instáveis. O último jogo já demonstrou uma consistência muito grande da equipa e, quando toda a gente esperava que pudesse estar um bocadinho mais ansiosa, acabou por demonstrar o contrário com mais serenidade», disse.

O treinador de 38 anos apelou ainda que a todos os adeptos participem na recolha de bens que o clube está a organizar para ajudar os refugiados da Ucrânia.

O Marítimo recebe o Vitória de Guimarães no domingo, a partir das 15h30, em jogo da 26.ª jornada da Liga.