Quis o sorteio da Liga Europa que dois estreantes se defrontassem na terceira pré-eliminatória. Arouca e Heracles Almelo discutem entre si a passagem ao play-off da competição, mas os holandeses conhecem pouca coisa sobre o clube português.

«Realmente sei pouco do adversário. Pouco ouvi falar do Arouca até agora. Apenas vi que estavam nos possíveis clubes que podíamos encontrar», referiu o capitão Mark-Jan Fledderus logo após ser conhecido o resultado do sorteio.

Em entrevista ao site do clube, o veterano médio de 33 anos confessou que a equipa ficou satisfeita com o sorteio, uma vez que permitiu evitar adversários teoricamente mais fortes, como os alemães do Hertha de Berlim.

«Espero que estejamos prontos. Ainda temos duas semanas e vamos trabalhar arduamente até lá. Estamos muito entusiasmados e vamos disputar a eliminatória a pensar em chegar ao play-off», sublinhou.

Entretanto nas redes sociais do clube holandês multiplicam-se as dúvidas em torno dos bilhetes para o jogo da segunda mão em Portugal, devido ao facto de o Municipal de Arouca só ter capacidade para 5 mil pessoas.

O Heracles já tomou uma posição e tranquilizou os adeptos, dizendo que estes vão ter direito a mil ingressos de qualquer das maneiras.