O treinador do Marítimo, Pedro Martins, e o do Sporting, Domingos Paciência, em declarações à Sport tv após o triunfo madeirense, na jornada 18 da liga 2011/12:

Pedro Martins:

«Antes de mais, gostaria de dedicar esta vitória ao Roberto Souza, porque ele merece ela sua entregue, neste momento que passa, pelo falecimento da avó. Tem sido um profissional excelente. Quem trabalha diariamente connosco percebe. Fizemos um grande jogo, a primeira parte foi soberba em qualidade. Entrámos novamente bem no jogo, após o segundo golo trabalhámos para conseguir po resultado. O grupo é fantástico, merece os aplausos dos adeptos. Já tínhamos perdido referências, já tínhamos trabalho com Danilo, Sami e Heldon assim. O adversário jogou há pouco tempo e quanta mais velocidade colocássemos mais dificuldades colocaríamos. Ainda temos muito trabalho pela frente. Queremos atingir 45 pontos e é esse o compromisso que temos. Vamos consegui-lo.»

Domingos Paciência

«Jogámos mal, perdemos. Uma primeira parte muito má, não pressionámos, nem conseguimos ter bola, vários jogadores a escorregar, fizemos uma primeira parte muito má. Na segunda, contra o que estávamos a fazer, sofremos o segundo golo. Para se conseguir ter bola e fazer os mínimos de uma equipa organizada, não é uma questão de cansaço. Fizemos tudo para os jogadores estarem nas melhores condições, mas como escorregámos, sem ter posse de bola, foi isso que complicou e acabámos por sofrer o golo da forma como foi. »