Javier Mascherano mostrou-se indignado com as críticas ao árbitro Massimo Busacca, que orientou o encontro de terça-feira do Barcelona frente ao Arsenal (3-1), a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O juíz suíço expulsou o avançado «gunner» Van Persie por ter rematado depois do apito.

«O Barça vence sempre por causa do árbitro. Rematar 19 vezes à baliza e ter a posse de bola não conta para nada. É estranho que não se fale do golo do Messi e do penalty sobre o Pedro no Emirates Stadium», atirou o internacional argentino.

O médio destacou a exibição dominadora, que podia ter chegado para atingir um resultado mais volumoso: «Podia ter sido 5-1 ou 6-1. O Arsenal não chutou uma vez à baliza. O Barça não deixou respirar o Arsenal.» Mascherano acrescentou ainda que a vitória foi mais do que justa, salientando que o árbitro não teve qualquer influência no resultado final.

O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, foi bastante duro com o árbitro da partida. No entanto, Mascherano desvaloriza: «Ele tem direito a dar a sua opinião. A derrota é dura, mas ele sabe que seria muito injusto qualificar-se com apenas um remate à baliza.»

Transferido esta época para o Barcelona, o argentino está encantado com os colegas de equipa e a adaptar-se muito bem ao clube apesar de não ser opção regular no onze de Guardiola. «Adoraria fazer o mesmo que Xavi, Iniesta e Messi, mas conheço os meus limites. Vim para ajudar e com mentalidade para aprender.»