Ponto prévio: a NBA é perita em encenar situações caricatas como forma de promover o espectáculo e entreter os espectadores. A história que se segue não permite perceber se foi ou não encenada, mas tudo indica que não.

Basicamente um adepto dos Cleveland Cavalliers, equipa que está em último lugar da Conferência Este e tem os piores registos de toda a competição, resolveu acompanhar a equipa num jogo fora. Na circunstância em Salt Lake City, casa dos Utaz Jazz.

Durante o intervalo, e enquanto estava calmamente sentado no lugar, o adepto percebeu que algo se passava nas suas costas. Era o urso Bear, mascote dos Utaz Jazz, que tinha colocado um cartaz enorme sobre ele a dizer «Eu sou um falhado».

O adepto não gostou, reagiu com um empurrão, gerou-se uma troca de insultos, até que os seguranças do recinto entraram para tirar o adepto do pavilhão. Enquanto era encaminhado para a saída, a mascote fazia troça e pisava o chapéu dos Cavs.

Foi então que o referido adepto fez um esforço suplementar para se livrar dos seguranças e partiu para cima do urso. Foi a pior decisão que podia ter tomado: deu-se mal e acabou no chão, com a mascote por cima dele.

Veja como tudo aconteceu: