O espanhol Rafael Nadal venceu esta quarta-feira o francês Florent Serra, na segunda ronda do Masters de Paris, e vai agora defrontar outro gaulês. O número do um mundo bateu Serra em dois sets, com os parciais de 6-2 e 6-4. Na terceira ronda, Nadal vai jogar com o francês Gael Monfils, número 16 do mundo.
O dia também correu bem a Gilles Simon. O francês que eliminou Nadal no Masters de Madrid venceu esta quarta o russo Igor Andreev (6-3 e 7-5) e está mais próximo de garantir um lugar na Masters Cup de Xangai. Isso acontecerá se os principais rivais de Simon, oitavo na corrida dos campeões, não chegarem à final em Paris.
Nesse aspecto, as derrotas do espanhol David Ferrer (9º), frente ao alemão Philipp Kohlschreiber (6-3 e 6-2), e do suíço Stanislas Wawrinka (11º) frente ao checo Thomas Berdych (6-3 e 7-5) deixam o francês numa posição mais confortável.
Nos outros encontros, Jo-Wilfried Tsonga (França) bateu Radek Stepanek (Rep. Checa) com os parciais de 3-6, 6-4 e 6-4, Nikolay Davidenko (Rússia) ultrapassou Ivan Ljubicic (Croácia) (7-6, com 7-5 no tie-break e 7-5).
Já o argentino David Nalbandian, número oito do ranking ATP e 14º na corrida dos campeões, vai defrontar o compatriota Juan Manuel Del Potro na terceira ronda, depois de eliminar por 7-6, com 7-5 no tie-break, e 6-3 o alemão Nicolas Kiefer.
O croata Marian Cilic bateu o espanhol Marcel Granollers e espera pelo desfecho da partida entre o sueco Robert Soderling e o número dois do mundo, Roger Federer (Suíça).