Mathias Costa já está em Guimarães para cumprir um período experimental às ordens de Manuel Cajuda. O defesa-central chegou ao complexo desportivo ao início da tarde, tendo sido aconselhado a não prestar declarações.
Interpelado pelos jornalistas, o jovem de 21 anos ficou corado quando os «flashes» das máquinas começaram a disparar. Entrou e saiu em silêncio.
«Não sei se fica, vem à experiência», confirmou Emílio Macedo, presidente do V. Guimarães, aclarando a aquisição do defesa proveniente do Clube União Suzano, da II Divisão de São Paulo.
No âmbito do reforço da equipa, o dirigente vitoriano voltou a abordar o interesse que é do domínio público em jogadores «excedentes» da formação da Luz.
«Não nego que um ou dois jogadores que o Benfica venha a dispensar possam vir a reforçar o plantel do V. Guimarães», lembrou, garantindo mais novidades durante o mês de Dezembro.
Alterações para o Sporting
Antes, no relvado, o plantel do V. Guimarães apurou a estratégia para a visita ao Sporting. Wénio e Marquinhos sobressaíram entre os titulares no aparente 4x3x3 que Manuel Cajuda está a ensaiar para Alvalade.