Nemanja Matic despediu-se dos adeptos do Benfica, em português, na Benfica TV. O internacional sérvio disse que foi muito feliz em Lisboa, mas sente que tem de provar que pode jogar numa grande liga europeia como a inglesa.

«Fiz a primeira entrevista no museu, com Rui Costa, e depois desci para ver aqui a águia. Para mim foi um dia muito feliz. Quando vi este estádio fiquei surpreendido. É muito grande, muito lindo.»

«Não foi fácil tomar esta decisão. Agora vou para uma liga melhor, uma liga com todos os estádios cheios. Insisti para sair, era boa altura para saber se posso jogar numa liga como a inglesa.»

«Era a altura certa. Não quero dizer que não fui feliz aqui. Fui muito feliz. Agora tenho uma proposta boa e vou para outro clube.»

«Chelsea é uma boa equipa e joga sempre para ganhar. O treinador do Chelsea é Mourinho, um dos melhores do mundo, e quero mostrar que posso jogar ali.»

«Eu joguei aqui dois anos e meio e sei como é jogar com pressão. Não é fácil jogar, treinar aqui. Eu acho que posso jogar com pressão.»

«Sim, o Matic chegou aqui fraquinho. Fisicamente estou agora muito bem, aprendi muito com Jesus. Obrigado a ele, se estou aqui é devido a ele. Se não fosse ele não havia Chelsea e tantas propostas.»

«Os jogos mais importantes para mim foram agora o jogo do FC Porto e o Fenerbahçe, meia-final da Liga Europa. E a final da Liga Europa com o Chelsea.»

«Benfica é um grande clube do mundo. Só existem quatro ou cinco clubes assim. É preciso jogar aqui para se sentir isso.»