Nemanja Matic está de regresso à seleção sérvia. O jogador do Benfica apresentou-se esta segunda-feira no estágio e dominou as atenções da comunicação social daquele país, depois de uma longa ausência, motivada por um desentendimento com o selecionador Sinisa Mihajlovic.

«Falei com o selecionador e está tudo bem. Estou feliz e orgulhoso por voltar a representar a seleção», começou por dizer o médio, antes de ser questionado sobre as razões de um afastamento que durava desde o final de 2012.

«Sinceramente não sei responder a isso. Talvez tenha existido alguma teimosia. Minha e do selecionador. Mas não sei bem», acrescentou.

Matic garantiu não existir qualquer compromisso que lhe garanta a titularidade. «Todos os jogadores estão aqui para jogar. Vou mostrar que estou em condições e depois o treinador escolhe», afirmou.

Recorde-se que foi uma visita de Mihajlovic a Lisboa que reabriu as portas da seleção a Matic. O selecionador da Sérvia viu o Benfica-Gil Vicente da 2ª jornada da Liga, e depois foi jantar com os oito compatriotas que jogam pelas «águias».

Para além de Matic há mais quatro benfiquistas na convocatória da Sérvia, para os jogos com Croácia e País de Gales, da fase de apuramento para o Mundial2014: Lazar Markovic, Filip Djuricic, Ljubomir Fejsa e Miralem Sulejmani.