ARTIGO ATUALIZADO ÀS 23H18

Goleador máximo da última edição da Liga II, com 28 golos, André Clóvis ainda não integrou a pré-época do Académico de Viseu e, segundo o Maisfutebol apurou, tem algumas ofertas em mãos, sendo que a mais vantajosa delas é proveniente da China.

Eleito ainda o melhor jogador do segundo escalão, o avançado brasileiro quer ser negociado nesta janela de mercado e, por isso, optou por não ficar à disposição do técnico, Vítor Martins.

Já depois da publicação desta notícia em primeira mão, pelo Maisfutebol, o Académico de Viseu confirmou, em comunicado, que o jogador não se apresentou na pré-epoca. «O jogador tem contrato de trabalho com o Académico até 2026 e encontra-se, neste momento, sob a alçada disciplinar da SAD como consequência da contínua violação dos seus deveres laborais», acrescenta a nota, justificada precisamente com as notícias divulgadas na comunicação social.

André Clóvis, de 25 anos, está em Portugal desde 2017. Além do Académico de Viseu, já representou Portimonense, Leixões e Estoril. Foi formado no Inter de Porto Alegre, onde teve uma curta passagem pela equipa principal.

Em maio, o Ac. Viseu tinha acionado a opção de compra de Clóvis junto do Estoril.