O defesa português do Boavista, Gonçalo Cardoso, está de saída do Boavista e vai rumar à Bélgica, para ser reforço do Club Brugge, apurou o Maisfutebol junto de fonte próxima do processo.

O jogador de 18 anos tem em mãos um contrato de quatro anos e meio com o emblema belga, sendo que os contornos definitivos do negócio devem ficar concluídos nos próximos dias.

A transferência de Cardoso para o Brugge vai permitir ao Boavista um encaixe financeiro de 2,5 milhões de euros, sendo que os axadrezados poderão, ainda, receber dois jogadores emprestados pelo Brugge.

Recorde-se que, em outubro último, Cardoso assinou contrato profissional de futebolista com o Boavista, até 2021, ficando com uma cláusula de rescisão de 12 milhões de euros. Contudo, a ligação aos portuenses deve mesmo findar já neste mercado de transferências de janeiro.

Recorde o trabalho do Maisfutebol sobre Gonçalo Cardoso

Natural de Marco de Canaveses, localidade onde iniciou o percurso de futebolista, com os primeiros anos de formação na AD Marco 09, Cardoso seguiu depois para o Penafiel e findou o percurso jovem no Boavista, clube pelo qual se estreou a nível sénior, a 7 de outubro de 2018, num jogo ante o Desp. Aves, ainda com 17 anos.

Esta época, Cardoso leva 14 jogos oficiais disputados pelo Boavista.

Contactado pelo nosso jornal, fonte do Boavista recusou comentar o acordo entre as partes envolvidas.