O Gil Vicente apresentou esta segunda-feira o defesa congolês Enza-Yamissi, jogador de 24 anos que na época passada representou o Petrolul, clube detentor da Taça da Roménia.

António Fiúza, presidente do Gil, apresentou o jogador no Estádio Cidade de Barcelos. Yamissi, formado nos franceses do Auxerrre, chegou a Portugal no passado sábado.

Nas primeiras declarações enquanto jogador do Gil Vicente, Enza-Yamissi disse estar pronto para lutar por um lugar na equipa de João de Deus: «Estou pronto para lutar pela titularidade. Sou ambicioso e vou trabalhar forte para convencer o mister João de Deus», referiu o defesa central.

Instado a apresentar-se enquanto jogador, o novo reforço para o setor mais recuado do Gil diz ser um defesa que gosta de sair a jogar: «Gosto de sair a jogar com a bola no pé, sou forte e rápido, penso que são estas as minhas principais qualidades».

Yamissi chega a Barcelos para reforçar a defesa de João de Deus, o setor mais carenciado da equipa. Recorde-se que diante do V.Guimarães, Luan foi adaptado a central. Enza-Yamissi vai jogar com a camisola número 3 do Gil.