Eliaquim Mangala resistiu até onde pôde. Pressionado a dar uma resposta ao Manchester City, o internacional francês terá finalmente aceite. Este sábado, escreve a generalidade da imprensa britânica, já terá estado a fazer exames médicos em Inglaterra.

Por agora, nada é oficial. O silêncio reina, pese todas as tentativas para reações feitas pelo Maisfutebol ao longo do dia.

Depois do Mundial, onde não foi utilizado pelo selecionador Didier Deschamps, Mangala esteve a passar uns dias de férias em Portugal. Deixou o descanso para viajar até Inglaterra e encerrar, pelos vistos, uma novela que se arrasta desde janeiro.

MANGALA: «Prefiro o Chelsea porque é em Londres» (19 de maio)


Todos os jornais falam na mesma quantia: 40 milhões pelo passe do central francês.

O FC Porto detém 56,7 dos direitos económicos de Mangala. A confirmar-se o montante supracitado, os dragões farão um encaixe na ordem dos 22,5 milhões de euros.

Eliaquim Mangala é representado por Jorge Mendes. Depois de trazer Adrián López para o FC Porto, o agente português volta a ser fundamental num negócio para os azuis e brancos.  

Contratado no verão de 2011 por 6,5 milhões de euros, ao Standard Liège, Mangala fez 96 jogos oficiais e três golos pelo FC Porto em três temporadas. Ganhou dois campeonatos nacionais e três Supertaças.

O gigante gaulês tem contrato até 2016 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.