O Moreirense contratou o guarda-redes brasileiro Gideão, que na época passada representou o Náutico. O guarda-redes já está em Portugal e inclusive já integrou o treino desta sexta-feira, apurou o Maisfutebol.

A chegada do guarda-redes brasileiro implicará saídas no setor mais recuado dos Cónegos, pelo que Ricardo Ribeiro poderá voltar ao Estoril.

Com 26 anos, Gideão parte para a sua primeira época fora do seu país depois de quatro anos ao serviço do Náutico. O brasileiro já esteve em testes em Moreira de Cónegos há seis anos, não se proporcionando na altura a sua permanência no Minho.

Gideão chega agora ao campeonato português engrossando para cinco o número de guarda-redes ao dispor de Miguel Leal: Marafona, Ricardo Ribeiro, Ferreira e o ex-júnior Luís Rodrigues passam a contar com a concorrência de Gideão.

Aquando do primeiro treino, Miguel Leal revelou que pretendia contar com três guarda-redes. O novo reforço deste setor implica saídas. Ricardo Ribeiro, que na época passada esteve emprestado ao Estoril, pode voltar à equipa da Linha.