O argentino Lionel Messi e o espanhol Bojan Krkic são primos de quarta geração, afirma o jornal catalão Segre, na sua edição desta quarta-feira.

E a explicação é simples, de acordo com aquele diário. Depois de na semana passada terem sido desvendadas as origens catalãs da estrela argentina, uma investigação do Segre descobriu que os trisavós dos dois jogadores eram irmãos.

As duas famílias partilham o apelido Pérez, proveniente de antepassados que migraram de Teruel (Aragão) para Poal (Catalunha), ao que tudo indica no século XVIII. Ramón e Gonçal Pérez Llobera, respectivamente trisavós de Messi e Bojan, nasceram em 1859 e 1868 em Poal. A neta de Ramón, trisavô de Messi, casou na Argentina e dessa união nasceu o pai do camisola 10. Já o neto de Gonçal casou em Espanha e dessa união nasceu a mãe de Bojan (que casaria com um ex-jogador sérvio do Estrela Vermelha).

Bojan já não está no Barcelona, rumou à Roma de Luis Enrique, mas nos últimos sete anos partilhou o balneário... com o primo Messi.