Ainda não é seguro que Lionel Messi possa alinhar na final da Taça dos Estados Unidos. No entanto, a estrela do Inter Miami voltou aos treinos da equipa esta terça-feira, aparentemente sem limitações.

Messi foi substituído no jogo frente ao Toronto FC, que o Inter Miami ganhou por 4-0, ao fim de 37 minutos em campo. Passou os últimos dias em recuperação, tentando voltar a tempo de defrontar o Houston Dynamo esta quinta-feira (o jogo começa às 01h30 de Portugal continental).

O treinador do Inter Miami, o também argentino Gerardo Tata Martino, foi cauteloso na conferência de imprensa antes da final.

«Lionel Messi parece estar muito prudente e é importante que assim o seja agora mais do que nunca, neste momento da sua carreira. Digo sempre que queremos vê-lo nos relvados por muito mais tempo», afirmou Martino, sem especificar se pode, ou não, contar com ele na final.

Martino compreende as críticas dos adeptos que ficam insatisfeitos quando Messi não está em campo, mas lembra que «a equipa tem jogos a cada três dias e é impossível garantir quem vai jogar de início em cada partida».

Já o espanhol Sergio Busquets, que reencontrou Messi em Miami, depois dos anos que jogaram juntos em Barcelona, garante que Messi «tem a ilusão de estar na final e lutar por mais um título».