Kikin Fonseca foi um dos 26 jogadores convocados por Hugo Sanchez para o primeiro estágio do novo seleccionador do México.
Foi muito grande o aparato em redor da primeira intervenção de Sanchez como seleccionador. Muitos foram os jornalistas que compareceram para a conferência de imprensa, que teve de mudar de local devido aos muitos elementos presentes.
Na hora de falar sobre a inclusão de Kikin na lista de convocados, Hugo Sanchez não poupou nos elogios ao ex-avançado do Benfica: «Considerei a todos os jogadores mexicanos que estão no México. O Kikin não estava pensado porque não tinha clarificado a sua situação com o Benfica. Hoje está no México e pelo seu nível futebolístico é um homem que ganhou um lugar e merece estar na selecção nacional, por todas as suas virtudes.»
Hugo Sanchez diz que o agora jogador do Tigres será utilizado «em função das circunstâncias e dos treinos, dos jogos e dos adversários». Destacou que o avançado já conquistou o seu espaço na selecção: «Que bom que é termos no México, e na selecção nacional, jogadores polivalentes, pelas suas características, qualidade e talento. Do Kikin tira-se proveito em várias funções.»
Esta primeira convocatória servirá para o novo seleccionador conhecer os jogadores e por isso irão concentrar-se no domingo à noite. Os treinos terão lugar entre segunda e quarta-feira.
O primeiro jogo oficial do México com Hugo Sanchez como seleccionador será um particular com o Estados Unidos, marcado para o dia 7 de Fevereiro.
Lista de convocados:
Guarda-redes:
Oswaldo Sánchez (Santos), Sergio Bernal (Pumas), José de Jesús Corona (Tecos) e Moisés Muñoz (Morelia);
Defesas: Diego Martínez (Guadalajara), Israel Castro (Pumas), Joaquín Beltrán (Necaxa), Francisco Rodríguez (Guadalajara), Jonny Magallón (Guadalajara)
Joel Huiqui (Cruz Azul), Jaime Lozano (Tigres) e Fausto Pinto (Pachuca);
Médios: Alberto Medina (Guadalajara), Juan Carlos Esquivel (Toluca), Gerardo Torrado (Cruz Azul), Jaime Correa (Pachuca), Israel López (Cruz Azul), Gonzalo Pineda (Guadalajara), Gerardo Galindo (Necaxa), Luis Pérez (Monterrey)
Ramón Morales (Guadalajara) eAndrés Guardado (Atlas);
Avançados: Jared Borgetti (Cruz Azul), Omar Bravo (Guadalajara), Adolfo Bautista (Guadalajara) e Kikin Fonseca (Tigres).