Pela primeira vez, Michelle Brito chegou à segunda ronda do Estoril Open. A tenista portuguesa bateu Alize Cornet, de França, na manhã desta terça-feira. À tarde, depois de Roger Federer falar à imprensa, Michelle Brito entrou na sala para comentar essa inédita vitória.

«Sinto-me muito bem, esforcei-me muito, foi um jogo bastante difícil», começou por referir. «Estou feliz por ter ganho, por Portugal e pelo ténis português, vi o Rui Machado e ele acabou de ganhar, é bom haver dois portugueses na segunda ronda», declarou. «Está a ser um Estoril Open muito bom», disparou a tenista portuguesa.

Em relação ao jogo e ao facto de ter entrado na segunda ronda pela primeira vez, Michelle Brito diz que a culpa é da idade: «Hoje estava mais consistente, estou a ficar mais velha, para o ano já tenho 18 anos. Estou mais experiente, percebo melhor quando devo acalmar ou bater com mais força.»

Ainda assim, nem tudo correu da melhor forma, uma vez que a tenista lusa teve 23 pontos de «break». «Fui almoçar com o meu pai e ele disse-me que tinha tido 23 break-points, tenho de ver o que se fez de mal, mas não posso ter feito tanto assim se ganhei», concluiu.