Miguel Pedro, jogador da Académica que voltou a jogar, este domingo, frente ao V. Setúbal depois de ter enfrentado um drama pessoal:
«Estava ansioso por este momento, principalmente porque não sabia qual seria a minha reacção. Uma coisa é pensar em fazer as coisas bens, outra é consegui-lo. Tentei jogar o mais simples possível. Foi bom voltar pisar a relva, a sentir a bola, e ajudar os meus colegas.
[Sobre o jogo] Gostaria igualmente de dedicar este triunfo ao sócio nº 1, que vai deixar muitas saudades. Foi um resultado Importante, mas convém dizer que não foi uma vitória qualquer: demonstrámos grande qualidade e que o grupo é muito forte independentemente de quem jogue. Penso que mostrámos que somos superiores a algumas equipas classificadas acima de nós. Até os adeptos do V. Setúbal ficaram rendidos à nossa qualidade e, se calhar, demonstrámos capacidade para outros voos. Mas vamos com calma. Não nos sentimos colocados em causa, no entanto, somos uma equipa muito jovem e com pouca experiência. Por vezes, ficamos inseguros e é preciso dar um abanão. Mostrámos grande qualidade e condições para seguirmos em frente.»