O comportamento temperamental de Mario Balotelli tem preocupado a direção do Milan que, depois de o italiano ter sido suspenso por três jogos, decidiu contratar um psicólogo para o acompanhar, de acordo com o jornal «La Stampa».

A ideia é inspirada num modelo implementado nas camadas jovens do clube italiano, que utiliza uma espécie de tutor para monitorizar os comportamentos dos futuros profissionais. Mas primeiro Balotelli precisa ser convencido, e aí o empresário Mino Raiola poderá ter um papel importante.

A decisão do clube surge depois de Balotelli ter visto o segundo cartão amarelo após o apito final do jogo com o Nápoles e ter sido suspenso por três jogos, alegadamente por ter usado expressões ofensivas contra o árbitro.

No final do jogo, o treinador do Milan, Massimiliano Allegri, alertou o jogador para «ficar calado quando os jogos terminarem».

«Super Mario» tem apenas 23 anos, mas já foi expulso sete vezes ao longo da sua carreira. Além disso, viu mais de 60 cartões amarelos e foi castigado, na totalidade, com 24 jogos de suspensão.