O que dá juntar um campeão de esqui com uma jogadora de vólei de praia num jogo de golfe? A equação não é fácil, mas o resultado foi um enorme susto e um olho negro.

Vamos por partes. Bode Miller, esquiador alpino norte-americano, já com cinco medalhas olímpicas, casou-se, em outubro passado, com Morgan Miller, profissional de vólei de praia.

Ao fim de dois meses, o casal de desportistas apaixonado decidiu descontrair com um jogo de golfe, mas correu tudo mal.

Bode acabou por atingir a esposa com uma bola de golfe - tem 45 gramas, mas em alta velocidade por provocar danos consideráveis - e o momento de descontração acabou ali, apesar do casal, nos momentos que se seguiram, terem encarado a situação com uma pitada de humor.

Primeiro o «agressor», Bode, que deu a notícia no Twitter. «Primeira catástrofe no golfe. Os detalhes mais tarde, agora para o hospital», atirou o desastrado marido.

Já depois dos primeiros tratamentos, a lesionada esposa também reagiu, no Twitter, com uma foto que dá bem conta da «tragédia». «Não me sinto lá muito gira nesta altura. Fui atingida por uma bola de golfe na cara depois de um drive do meu querido marido. Mas continuo a amá-lo», contou Morgan, já mais bem disposta.