Mitchell van der Gaag, treinador do Marítimo, após a vitória sobre o Sporting Fingal (3-2), em jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa:

«Não começamos muito bem. Acusámos muito a ansiedade do primeiro jogo. Eles foram muito eficazes: dois remates e um golo. Nós perdemos uma boa ocasião pelo Marquinho.

Na segunda parte arriscámos mais. A equipa nunca desistiu, lutou e chegou à vitória. Não é o resultado que queríamos, mas acredito que podemos seguir em frente.

Vi coisas boas e outras que não gostei tanto. Foram importantes as mexidas ao intervalo. Não que os que saíram fossem os culpados, mas pelo que os outros mostraram. Temos um plantel com soluções diferentes. Isso foi também importante em termos de espírito de grupo. Na próxima semana teremos mais um jogo difícil, como já esperávamos este. Tinha falado com o grupo sobre tal pois tínhamos conhecimento do valor da equipa adversária, que já tem muitos jogos feitos e nós temos quatro semanas de trabalho.

Merecemos a vitória, mas nada está decidido. No entanto, acredito que podemos seguir em frente. Hoje foi importante termos o apoio dos nossos adeptos.»

Liam Buckley, treinador do Sporting Fingal, após o jogo com o Marítimo:

«Estou desiludido com o resultado. Na primeira parte estivemos muito bem, na segunda não conseguimos circular a bola. Duas falhas infantis permitiram dois golos, mas o Marítimo também foi diferente, principalmente com a entrada do Cherrad. O objectivo está conseguido, pois estamos vivos na eliminatória, que está em aberto. Teria sido melhor o empate. De qualquer forma, vencer por 1-0 já chega para passarmos. Não vamos alterar a nossa forma de jogar e acredito que podemos fazer melhor do que fizemos hoje.»