O treinador do Marítimo, Mitchell van der Gaag, deixa a ideia de que a sua equipa acabou por ser surpreendida pelo Sporting Fingal porque os irlandeses «marcaram dois golos em três remates, demonstrando ter quase cem por cento de eficácia». Para além disso, os erros defensivos cometidos, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, saíram caros aos madeirenses. «Temos de entrar fortes e concentrados», avisou o técnico, à partida para a Irlanda, onde se realiza o segundo jogo.

Mitchell van der Gaag admite que o Marítimo ainda tem de melhorar em alguns aspectos, nomeadamente defensivos. mas não se mostra preocupado, porque a equipa está em crescendo: «Nesta fase de preparação é normal que os erros defensivos surjam. Reparem que os resultados têm sido 5-3, 4-2... O único problema é que nós não estamos a fazer jogos-treino, nós temos de ganhar jogos. Felizmente marcámos no último segundo. A equipa trabalhou mais uma semana, por isso, está a crescer. Falámos sobre as coisas, como as desatenções na defesa. Temos de melhorar alguns aspectos. Estamos confiantes e a trabalhar bem. De certeza que a equipa vai entrar com muita confiança para ganhar a segunda mão.»

Segurar a vitória (3-2) está fora de questão: «É sempre perigoso segurar o resultado. Tentamos jogar sempre da mesma forma, seja em casa ou fora. Por isso, vamos jogar para ganhar.»