Os portugueses Diogo Rocha e Miguel Oliveira perderam este sábado a final de pares masculinos do Mundial de padel, que decorre em Cascais, ao serem derrotados pelos espanhóis Juan Lebrón Chincoa e Álvaro Cepero Rodríguez, por duplo 6-2.

Depois de na véspera terem alcançado uma inédita presença na final da prova, que é organizada pela Federação Internacional Federação Portuguesa de Padel (FPP), a dupla lusa acabou por ceder perante a equipa espanhola.

Na variante de pares femininos por equipas, a seleção portuguesa terminou em quinto lugar, depois de vencer a Itália, por 3-0.

No primeiro confronto do dia, a equipa formada por Sofia Araújo e Margarida Fernandes superiorizou-se às italianas Martina Camorani e Micalea Moroni em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-2.

A seguir, Ana Sofia Barreiro e Filipa Ferraz asseguraram o triunfo para as portuguesas depois de vencerem as italianas Chiara Pappacena e Sara Celata por 7-5 e 6-4.

Já para cumprir calendário, Kátia Rodrigues e Marina Afonso somaram o terceiro ponto para a formação lusa com o triunfo sobre Laura Pollacci e Sandrine Testud, por 4-6, 7-5 e 6-2.