John Degenkolb e Warren Barguil estão entre os seis ciclistas de equipa Giant-Alpecin que foram atropelados por um carro, este sábado, durante um treino perto de Alicante, no sudeste de Espanha.

Para além destes ciclistas, também Chad Haga (EUA), Fredrik Ludvigsson (Sue), Ramon Sinkeldam (Hol) e Max Walscheid (Ale) estão entre os atletas envolvidos no incidente e que, segundo a equipa germânica, estão «conscientes e em condição estável».

Os ciclistas foram atropelados quando circulavam em Benigembla, a cerca de uma centena de quilómetros do sul de Valência, por um automóvel conduzido por uma cidadã britânica que, aparentemente, seguia em contramão.

O jornal espanhol AS, o sprinter alemão sofreu cortes profundos nas articulações e o norte-americano Chad Haga poderá ter fraturado a bacia, tendo sido ambos transportados de helicóptero para dois hospitais da região.

Ainda assim, sem especificar, uma fonte hospitalar, citada pela AFP, disse que o ciclista mais afetado sofreu «lesões funcionais graves, mas que não implicam em princípio qualquer risco de vida», embora deva permanecer hospitalizado vários dias.