A Federação de Andebol de Portugal (FAP) confirmou que o jogo decisivo da final do 'play-off' entre o ABC e o Benfica vai mesmo realizar-se sábado no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.

Está assim colocado um ponto final em torno da marcação do encontro no qual se decide o vencedor da edição 2015/16 do campeonato. Recorde-se que o jogo estava inicialmente marcado para esta quarta-feira mas acabou por ser adiado devido a divergências relativamente à cedência de bilhetes.

Numa nota de imprensa, a FAP refere ainda que o jogo é de «risco elevado». O organismo informa que solicitou à Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga que faça respeitar «as questões de segurança, lotação do recinto e condições de acesso, incluindo os lugares dos adeptos do clube adversário e elementos da comitiva deste».

A direção do ABC, recorde-se, não tinha disponibilizado ao Benfica os 15 por cento de bilhetes que o clube encarnado tinha requisitado e aos quais tinha direito à luz dos regulamentos. Em defesa, a direção do clube minhoto alegou que os ingressos não tinham sido solicitados dentro do prazo estipulado e que a lotação do recinto já estava esgotada.

A FAP decidiu adiar a partida para sábado, mantendo na mesma o pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, desde que os bracarenses enviassem até esta quinta-feira os ingressos ao Benfica. Na mesma nota informativa, a federação refere que o ABC realizou «diligências várias», entre as quais a «entrega de bilhetes ao clube adversário».