Portugal conquistou, esta sexta-feira, as primeiras duas medalhas de ouro no INAS Global Games, com a assinatura de Ana Filipe no salto em altura e da seleção nacional no futsal.
Na competição mundial para atletas com deficiência intelectual, a seleção nacional arrecadou, pela quinta vez em seis edições da competição, o título de campeão no futsal, depois de golear a Arábia Saudita por 10-2.
No atletismo, em provas individuais, Ana Filipe sagrou-se campeã mundial no salto em altura. Em termos coletivos, a portuguesa ainda conquistou bronze, juntamente com Cláudia Santos e Inês Fernandes, em competição por equipas. Contas feitas, Ana Filipe soma já quatro medalhas: uma de ouro, duas de prata - conseguidas no triplo salto e nos 100 metros barreiras -, e uma de bronze.
LEIA MAIS: todas as notícias sobre a participação lusa nos INAS Global Games
No remo indoor, na prova de mil metros, Ana Ramos terminou no sétimo lugar, com 4.18,50 minutos. Já Carla Silva terminou no nono posto, com 4.24,70. Já no basquetebol, Portugal garantiu um lugar na final, agendada para este sábado, ao vencer a Polónia na meia-final, por 61-50.
LEIA MAIS: tudo sobre modalidades
Portugal, representado na competição por 31 atletas, em seis modalidades, já arrecadou um total de nove medalhas, em seis dias de competição: duas de ouro, quatro de prata e três de bronze.