Os Toronto Raptors venceram na segunda-feira, por 105-99, os Cleveland Cavaliers, vice-campeões da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), e empatarem 2-2 a final da Conferência Este.

No Air Canada Centre de Toronto, os Cavaliers sofreram a segunda derrota consecutiva nesta final, depois de terem somado 10 triunfos seguidos nos play-off, um cenário que deixa agora tudo empatado a Este.

Com uma defesa agressiva e fisicamente superior, os Raptors reergueram-se nesta final, muito por culpa de Kyle Lowry (35 pontos) e DeMar DeRozan (32), uma dupla que, à sua conta, marcou mais de metade dos pontos dos anfitriões.

Do lado dos Cavs, LeBron James, com 29 pontos, nove ressaltos e seis assistências, e Kyrie Irving, com 26 pontos e seis assistências, foram os jogadores que mais se destacaram pelos vice-campeões, embora não tenham conseguido evitar a derrota.

O quinto jogo está marcado para quarta-feira, no Quicken Loans Arena de Cleveland.

Quem ganhar a final de Este vai defrontar o vencedor de Oeste, que sairá do confronto entre os atuais campeões, os Cleveland Cavaliers, e os Oklahoma City Thunder, estes últimos em vantagem por 2-1.