Fernando Pimenta considera que a conquista da medalha de bronze em K1 1.000 metros nos Mundiais, em Milão, foi o melhor resultado da sua carreira e um dos melhores da canoagem lusa.
 
«Este é o melhor resultado da minha carreira e acho que um dos melhores da historia da canoagem portuguesa. A primeira medalha de um K1 em distancia olímpica, muito perto do ouro, novamente. Estou a ficar já muitas vezes perto. Estamos a trabalhar bem com meu treinador e parceiros de treino», afirmou Fernando Pimenta, citado pela agência Lusa.
 
O vice-campeão olímpico em Londres2012, em K2 1.000, juntamente com Emanuel Silva, foi terceiro na prova, a 0,72 segundos do vencedor, o dinamarquês Rene Holten Poulsen, assegurando também uma vaga no Rio2016.
 
«Estou lá perto [do ouro em K1]. O nível da canoagem está muito alto. O campeão do mundo de 2014 foi segundo agora, passou-me muito perto da meta. Tudo é possível. Já mostrei nos Jogos de Baku [I Jogos Europeus] que quase conseguia o ouro, sendo segundo. Vou continuar o trabalho», prosseguiu.
 
Fernando Pimenta disse ainda ambicionar repetir o feito na prova de K4 1.000 metros, categoria em que vai disputar as meias-finais esta tarde.
 
«Agora é focar-me no K4 para entrar na final e aí, sim, será o concretizar de um sonho não estar só eu, mas levar também o K4 aos Jogos Olímpicos», resumiu.