Novak Djokovic, campeão em título do US Open, Serena Williams e Ashleigh Barty foram os destaques da sessão noturna da madrugada de quarta para quinta-feira em Flushing Meadows, garantindo a presença na terceira ronda da competição norte-americana.

 

Numa jornada que foi afetada pela chuva, levando ao adiamento de grande parte dos encontros agendados, o sérvio e número um do ranking ATP derrotou Juan Londero, 56º da hierarquia mundial, em três sets, com parciais de 6-4, 7-6 (7-3 no tie-break) e 6-1. Ainda assim, o sérvio foi assistido ao ombro por duas ocasiões.

Por sua vez, Roger Federer e o japonês Kei Nishikori, número três e sete da hierarquia mundial, respetivamente, eliminaram Damir Dzumhur e Bradley Klahn. Ambos precisaram de quatro sets para ver de vencidos os respetivos adversários.

No quadro feminino, que já teve a número um do mundo e campeã em título Naomi Osaka eliminada precocemente, Serena Williams, Ashleigh Barty (número dois mundial) e Madison Keys carimbaram o acesso à próxima ronda do último grand slam da época.