Stuart Lancaster já não é o selecionador inglês de râguebi, confirmou esta quarta-feira a Rugby Football Union (RFU), entidade que tutela a modalidade em Inglaterra.

A decisão surgiu por mútuo acordo, poucas semanas após o fracasso da seleção, afastada precocemente da competição realizada em «Terras de Sua Majestade».

«Estou extremamente triste por acabar da forma que acabou. Como sempre dissemos, aceito e assumo a responsabilidade pelo desempenho da equipa e por não termos conseguido os resultado que todos esperávamos durante esta competição», disse Stuart Lancaster num comunicado.

A destituição de Lancaster surge na sequência de muita polémica a envolver a equipa inglesa de râguebi. Polémica no campo desportivo e fora dele. Até o roupeiro da seleção está a ser acusado de ter afetado o moral dos jogadores ao sugerir a aquisição de ações que acabaram por revelar-se um fiasco, como pode ler-se na  edição desta quarta-feira da MFTOTAL.

«A RFU passou os último quatro anos a congratular-se pela direção que tomámos, mas a verdade é que caminhámos de forma confiante para a barafunda total», acusou Clive Woodward, campeão mundial 2003, numa crónica no Daily Mail.