O atleta português Yazaldes Nascimento falhou este domingo o apuramento para a final dos 60 metros dos Europeus de atletismo de pista coberta, em Praga, ao não conseguir melhor do que o quinto lugar na terceira e última série das meias-finais, mas com novo recorde pessoal.

O atleta do Benfica foi cronometrado em 6,67 segundos, retirando dois centésimos ao tempo que registou no sábado e que lhe valeu o apuramento para as meias-finais.

Na última série das meias-finais, o atleta do Benfica foi superado pelo britânico Richard Kilty (6,53), o italiano Michael Tumi (6,62), o alemão Julian Reus (6,62) e o polaco Remigiusz Olszewski (6,66).

Apuravam-se para a final os dois primeiros das três séries mais os outros dois melhores tempos. Da série do português foi «repescado» para a final Julian Reus.

Neste último dia dos Europeus, Patrícia Mamona disputa a final do triplo salto, a partir das 15h25, com a segunda marca das qualificações da véspera, em que registou 14,26 metros, o seu segundo melhor registo de sempre em pista coberta, a dez centímetros do que tem desde o ano passado.