As irmãs Serena e Venus Williams venceram os respetivos encontros dos quartos de final do torneio de Wimbledon e estão a um passo de se defrontaram pela quinta vez no encontro decisivo do Grand Slam londrino.

À procura de de igualar o recorde de títulos de ‘Grand Slam’ da Era Open (22), detido pela alemã Steffi Graf, a número um mundial venceu Anastasia Pavlyuchenkova por duplo 6-4.

Já a mais velha das irmãs Williams eliminou Yaroslava Shvedova por 7-6 (7-5) e 6-2. Venus tem agora encontro marcado com a alemã Angelique Kerber, vencedora da última edição do Open da Austrália, enquanto Serena vai medir forças com a russa Elena Vesnina.

«Mostraram-me o resultado da Venus no ‘court’ e eu fiquei extasiada. Quero muito que ela ganhe, mas não se eu estiver na final», disse Serena Williams.

Venus Williams está nas meias-finais de Wimbledon pela primeira vez em sete anos, ela que nos últimos anos tem estado longe da ribalta de outros tempo, muito por culpa de vários problemas físicos. «Retirar-me teria sido a saída fácil. Não tenho tempo para o fácil. O ténis é duro. Independentemente do quão difícil as coisas estão, tens de acreditar em ti, não há outra forma», defendeu a tenista de 36 anos, que reinou em Wimbledon durante praticamente uma década, chegando à final oito vezes entre 2000 e 2009.