A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito qualificou-se para a segunda ronda da fase de qualificação do US Open, quarto e último torneio do Grand Slam da época, ao derrotar a canadiana Gabriela Dabrowski.

No complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque, Michelle Brito, 104.ª do ranking mundial e quarta pré-designada do qualifying, venceu por 7-5, 6-7 (6-8) e 6-2, após duas horas e 21 minutos de encontro frente à 207.ª jogadora da hierarquia.

A número um portuguesa, que na segunda ronda vai defrontar a vencedora do encontro entre a checa Barbora Krejcikova e a japonesa Eri Hozumi, procura a sua quarta presença no quadro principal do US Open. Nas anteriores, chegou duas vezes à segunda ronda, em 2009 e 2013, e não passou da primeira em 2010.

No qualifying masculino, Gastão Elias já está na segunda eliminatória, enquanto Pedro Sousa se estreia na quarta-feira frente ao espanhol Adrian Menendez-Maceiras.

João Sousa, 37.º do ranking mundial, é o único português com entrada direta no quadro principal e será o primeiro tenista luso com estatuto de cabeça de série num major.