Maria Sharapova venceu a italiana Flavia Pennetta por 7-5 e 6-1 e garantiu o primeiro lugar no grupo vermelho, já que a qualificação para as meias-finais estava assegurada. Com esta vitória, a russa ajudou Agnieszka Radwanska e colocou-a na mesma fase da competição.

No grupo vermelho, Sharapova conquistou três vitórias, sendo que cada adversária do grupo ganhou um jogo e perdeu dois. No desempate entre as três, a polaca Radwanska tinha o melhor registo de «sets» disputados e por isso vai jogar a fase decisiva do torneio.

Radwanska tinha vencido a romena Simona Halep por 7-6 (7-5) e 6-1, no seu último jogo do grupo.
Flavia Penneta realizou o último jogo da carreira neste duelo com Sharapova e a russa, no final do encontro, mostrou a sua admiração por ela, lembrando a excelente carreira: «Fico muito contente que tenha conquistado um «Grand Slam» como o Open dos Estados Unidos, fiquei a sorrir por ela.»

Apesar disso, não escondeu a felicidade por ter ganho o jogo: «Perdi nas últimas vezes com a Flavia. Sei o quão forte ela é enquanto atleta e adversária. Só queria um pouco de ‘vingança’ antes dela se retirar.»

No outro grupo, o branco, a espanhola Garbiñe Muguruza está perto de se qualificar para as meias-finais.