Fredy Montero está em grande e, em entrevista à «Antena 2» da Colômbia, comentou o bom arranque de temporada no Sporting.

Com seis golos marcados, tantos quantos Messi apontou no Barcelona, Montero referiu: «Não existem comparações. Em relação ao Messi, a única semelhança entre nós é que ele marcou seis golos no campeonato espanhol e eu marque seis golos no campeonato português. Tenho a sorte de estar num clube grande em Portugal e, tudo o que faça, terá repercussões na Europa».

«A equipa está num bom momento e, em termos individuais, estou a trabalhar para alcançar um bom nível», aponta Fredy, para depois acrescentar: «Tenho marcado jogo após jogo e quero aproveitar esta oportunidade de jogar num clube grande em Portugal como é o Sporting. Tive a felicidade de encontrar uma grande equipa, que joga com muita ambição mas com muita humildade também. Acredito que ainda estamos numa fase de fortalecimento do grupo mas todos trabalhamos com a mesma mentalidade que é a de enfrentar cada jogo como se fosse o último».

Sobre as diferenças entre o futebol sul-americano e o futebol europeu, Montero observou: «O futebol europeu é mais físico e mais direto, onde dois toques são o suficiente para a bola ir de uma área para a outra. Aqui os jogadores têm muita qualidade técnica pelo que uma equipa pode estar a jogar mal, mas basta uma jogada individual para resolver uma partida».