Rodrigo Mora foi protagonista na goleada do River Plate sobre o Godoy Cruz. O regresso do Millonarios à primeira divisão argentina tem conhecido altos e baixos, mas o avançado emprestado pelo Benfica tem-se destacado, ao ponto de a «hinchada» do clube já o ter como referência. Para já, Mora ouviu o mesmo cântico que outras figuras históricas do clube, nascidas do lado de lá do Rio de Plata. «É único, especial», disse.
O avançado recebeu nota 9 do Olé, diário desportivo argentino. Porquê? Pela assistência no 1-0, pela falta que sofreu e originou novo golo do River Plate e pelo golo que marcou. Também pelo resto que fez, claro. Assim, o Monumental rendeu-se e gritou «u-ru-guay-o», que entoou ao longo da história a ídolos como Enzo Francescoli ou, mais distante, Walter Gómez.
«Encheu-me de orgulho que me tenham cantado isso, de uruguaio, é único, é especial», disse Rodrigo Mora depois dos 5-0 ao Godoy Cruz. O 11 do River Plate assumiu depois: «Ainda posso dar muito mais por esta linda camisola.»
O Olé escreve ainda que a opção de compra sobre Mora está situada em qualquer coisa como três milhões de euros. «Os adeptos, ontem à noite, já pagaram metade do passe», conclui o diário.