Tiago Aguiar, treinador-adjunto do Moreirense, em declarações à Sport TV, depois da derrota, em casa, diante do FC Porto (1-2), em jogo da 1.ª jornada da Liga:

- Na primeira parte, o FC Porto teve mais bola como é normal de uma equipa grande, que luta por outros objetivos, mas sem oportunidades. A nossa equipa cumpriu à risca aquilo que tínhamos traçado. Fomos disciplinados, rigorosos, criámos muito perigo, pelo menos três ocasiões flagrantes de golo, e conseguimos em muitos momentos equilibrar o jogo naquilo em que o FC Porto é muito forte, na intensidade nos duelos, na agressividade, no ataque à profundidade. A equipa conseguiu cumprir.

- Na segunda parte, corrigimos um ou outro momento que sentimos que podíamos crescer e a equipa foi fantástica. Nos primeiros 25 minutos fizemos o golo, a equipa continuou a acreditar que era possível, mais do que defender a vantagem, chegar ao segundo. Depois surge o golo do FC Porto e nesses dez minutos entre os golos deles, sentimos que devíamos ter sido mais corajosos e mais audazes. Devíamos ter crescido na pressão, baixámos em demasia e o FC Porto começou a acreditar, começou a meter muito gente por dentro, apesar de manter a largura. O segundo golo surge dessa forma.

- Não há vitórias morais, sabemos que ganhar é diferente de empatar ou perder, mas estivemos muito motivados e corajosos. Cumprimos, a posse de bola foi muito equilibrada, mesmo antes da expulsão do FC Porto. O FC Porto baixou na parte final, teve respeito por nós.

- Os adeptos foram fantásticos, estiveram connosco desde os primeiros minutos. Queremos fazer da nossa a casa a nossa fortaleza. Apesar de sermos uma equipa que luta por objetivos mais baixos do que as outras, estamos muito satisfeitos com o nosso rendimento.