Moises Mosquera, defesa colombiano do Marítimo, foi operado na terça-feira para corrigir um problema no ombro direito e o pós-operatório trouxe complicações.

Chegou a ser noticiado que o jovem futebolista, que tem alinhado pelas equipas B e sub-23 dos insulares, tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória, mas fontes conhecedoras da situação negaram ao Maisfutebol a veracidade dessa informação.

Segundo foi possível saber, Moises Mosquera, de 19 anos, desenvolveu uma reação alérgica à anestesia, e foi transportado de urgência da clínica onde foi operado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, onde esteve algumas horas nos cuidados intensivos. Estabilizou e tem alta prevista para quinta-feira, dia em que deverá iniciar o programa de recuperação e assistir, inclusive ao Marítimo-Sp. Braga, da 30.ª jornada da Liga.

Entretanto, o Marítimo atualizou o boletim clínico, no qual consta o nome do atleta colombiano: «Operado esta terça-feira ao ombro direito. Tem alta amanhã (quinta-feira) iniciando o seu programa de recuperação.»