Miguel Oliveira mostrou ambição para «lutar pela vitória» no Grande Prémio de Portugal, segunda prova do Mundial de MotoGP, considerando que «tudo é possível» no circuito de Portimão.

«Sei que depois do meu resultado na corrida do Qatar (15.º lugar, no primeiro GP da temporada), dizer que vou lutar pela vitória talvez esteja a ser um pouco ambicioso, mas eu sei exatamente do que sou capaz de fazer», afirmou esta quinta-feira o piloto português da Aprilia, na conferência de imprensa realizada no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Miguel Oliveira, que venceu na estreia de Portimão, em 2020, então pela KTM, diz não estar condicionado por ter sofrido no ano passado a primeira lesão de 2023, após ser abalroado logo no início da corrida pelo espanhol Marc Márquez.

«Não quero criar em mim qualquer limitação, mas também não quero criar demasiadas expectativas. Estou a tentar adaptar-me à mota, é verdade, mas estamos a dar bons passos», afirmou, acrescentando sobre o apoio dos portugueses: «Sinto o apoio [dos meus fãs], claro. Mas nós [em Portugal] temos uma cultura desportiva concentrada no futebol.»

O Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que vai ser disputado entre sexta-feira e domingo, vai ser a segunda de 21 provas do Campeonato do Mundo.